15/05/19

Duo ReisBarbeitas

por Carla Reis & Flávio Barbeitas

Teatro SESI/AML - Londrina - 19:30 h

O duo

O Duo ReisBarbeitas se constituiu em 2007, tendo se apresentado, desde então, em várias cidades do Brasil e do exterior. A sua proposta, além da divulgação do pequeno, mas singular, repertório camerístico original para violão e piano, é também a de ilustrar algumas confluências histórico-estilísticas nas obras para esses dois instrumentos, protagonistas do que de melhor se produziu na música de concerto no Brasil. Pontos culminantes desse trabalho foram a gravação de um cd pelo selo Minas de Som, da Universidade Federal de Minas Gerais e exitosas apresentações nas Conferências da ISME (Internacional Society for Music Education) – México (2011) e Grécia (2012) –

,no Festival Internacional de Verão de KaŞ (Turquia, 2012), no Festival Dias de Música Eletroacústica (Portugal, 2014) e no PERFORMA'15 – Congresso Internacional de Performance Musical (Portugal, 2015).

 

Carla Reis formou-se em piano pela Escola de Música da UFMG e obteve o título de Mestre na UFRJ. Aperfeiçoou-se no Conservatório Tchaikovsky em Moscou (Rússia) e na Hochschule für Musik Karlsruhe (Alemanha). Em 2006, passou a integrar o corpo docente do Departamento de Música da Universidade Federal de São João del Rei (Minas Gerais). É Doutora em Educação pela UFMG e coordenadora do projeto Piano.Pérolas.

Flavio Barbeitas é Bacharel (violão) e Mestre em Música pela UFRJ. Doutorou-se em Estudos Literários na UFMG/Universidade de Bologna (Itália). Desde 1996 leciona na Escola de Música da UFMG onde hoje atua como Professor Associado tanto na área de violão quanto em disciplinas teóricas, nos níveis de graduação e pós- graduação.

  • Realização:

  • Apoio:

programa

A música que ouvi contigo era mais do que música...

 

É assim a música (E. de Andrade)

COWELL, Henry

Aeolian Harp

 

VICTORIO, Roberto

Miniaturas I e II

 

As mãos e os frutos (E. de Andrade)

VILLA-LOBOS, Heitor

Chorinho

 

A música que ouvi contigo (A. Zagajewski) VICTORIO, Roberto Miniaturas III, IV e V

 

Ganhando meu pão (M. Górki)

PONCE, Manuel

Sonata

 

Toccata e Fuga (Dante Milano)

PEREIRA, Marco

Toada

 

O piano sílaba por sílaba (Sophia Andersen)

MIGNONE, Francisco

Valsa Elegante

 

As brasas (Sandor Marai) CUENCA, Francisco Damasco

 

Ainda é tarde (Ana Martins Marques)

VICTORIO, Roberto

Miniatura VI

 

 

Poemas e excertos de prosa: Eugénio de Andrade, Sophia de Mello Breyner Andersen, Sandor Márai, Maksim Górki, Adam Zagajewski, Ana Martins Marques, Dante Milano.