Luciana Noda é pianista paulista, Doutora e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Bacharel em Piano pela Faculdade Santa Marcelina (São Paulo). Ao longo de sua formação, estudou com Maria José Carrasqueira, Yara Bernette, Ney Fialkow, Cristina Capparelli Gerling e David Korevaar. Na Europa, estudou com Dalia Ouziel, Roy Rowat e Luis Carlos de Moura Castro.
Como solista, apresentou-se com a Orquestra de Cambra de L’Empordá (Espanha), Orquestra L’Estro Armonico de São Paulo, Orquestra de Câmara do Instituto de Artes da UNESP, Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica da UFPB. Pianista recitalista e camerista atuante em palcos por todo país, Luciana Noda também tem realizado estreias de renomados compositores contemporâneos brasileiros como Liduíno Pitombeira, José Orlando Alves e Antonio Ribeiro.
Como camerista, colaborou com diversos grupos e músicos renomados como o Trio Haikai, Renato Bandel, Luis Afonso Montanha, Mauro Brucoli, entre outros. De 1995-2003 dedicou-se exclusivamente à música de câmara e tocou em salas importantes de São Paulo como Theatro Municipal, Theatro São Pedro e Teatro do Sesi. No ano de 2002 participou das comemorações dos 70 anos do Theatro Municipal de São Paulo colaborando com o pianista Tarik Dib e membros do Coral Paulistano na interpretação de Liebeslied e Neue LIebeslied de J. Brahms.
Foi professora de piano do Conservatório Municipal de Arte de Guarulhos (1996-2003) e do Conservatório do Brooklin Paulista (1998-2003). Desde 2008 Luciana Noda é professora de piano da Universidade Federal da Paraíba e integra o corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Música desta instituição desde 2010. Atua, ainda, como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRN, onde tem colaborado como pesquisadora desde 2016.
Em 2015-2016 foi contemplada com bolsa de estudos da CAPES/FULBRIGHT para realizar pós-doutoramento na University of Colorado-Boulder (EUA), tendo como supervisor o pianista David Korevaar.
Luciana Noda tem sido convidada frequentemente para participar de eventos importantes como professora e artista como: Festival de Piano de Natal (2019), Encontro de Piano em Pernambuco (2019), Festival Internacional de Música de Câmara PPGM-UFPB (2017, 2018, 2019), Festival Internacional de Pianistas de Tatuí (2013), Fórum Nacional de Pianistas (2013), Festival Virtuosi de Recife (2010), Festival Liszt/Mendelssohn (2011), Festival Debussy/Albeniz (2011), Festival Contemporâneo de Porto Alegre (2008), entre outros. Também foi convidada para integrar a Banca Julgadora de concursos de piano como o VIII Concurso de Piano de Música Brasileira 'Maestro Spartacco Rossi' de Tatuí e coordenou, ainda, duas edições do Concurso de Piano Casa da Música de Porto Alegre.
Como pesquisadora, a pianista tem apresentado regularmente os resultados de suas pesquisas em congressos nacionais e internacionais. É membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música e membro-fundadora da Associação Brasileira de Performance Musical.