14/08/19

Recital: PianoForte

por Luciana Noda

Teatro SESI/AML - Londrina - 19:30 h

Luciana Noda é pianista paulista, Doutora e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Bacharel em Piano pela Faculdade Santa Marcelina. Ao longo de sua formação, estudou com Maria José Carrasqueira, Yara Bernette, Ney Fialkow, Cristina Capparelli Gerling e David Korevaar. Na Europa, estudou com Dalia Ouziel, Roy Rowat e Luis Carlos de Moura Castro.

Como solista, apresentou-se com a Orquestra de Cambra de L’Empordá (Espanha),Orquestra L’Estro Armonico de São Paulo, Orquestra de Câmara do Instituto de Artes da UNESP, Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica da UFPB. Pianista atuante em palcos por todo país, Luciana Noda tem realizado estreias de renomados compositores contemporâneos brasileiros como Liduíno Pitombeira, José Orlando Alves e Antonio Ribeiro.

Em 2015-2016 foi contemplada com bolsa de estudos da CAPES/Fulbright para realizar pós-doutoramento na University of Colorado-Boulder (EUA), tendo como supervisor o pianista David Korevaar.

Luciana Noda é professora de piano da Universidade Federal da Paraíba desde 2008 e integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Música desta instituição desde 2010. Colabora desde 2016 como pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Música da UFRN, onde atualmente também integra o quadro docente do mesmo.  

Tem se apresentado regularmente os resultados de suas pesquisas em congressos nacionais e internacionais. É membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música e membro-fundadora da Associação Brasileira de Performance Musical.

  • Realização:

  • Apoio:

programa

Schubert – Melodia Húngara

                -  Improviso op. 90 n.3

L. V. Beethoven – Sonata op. 26

Andante com variazone

Scherzo (Allegro molto)

Marcia Funebre sulla morte d'un Eroe

Allegro

Pitombeira – Pó

Liszt – Liebesträume n.3

          - Valsa Mefisto