28/12/21

Recital - "Sonho de Amor"

por Antonella Franco

Espaço AML Cultural - Rua Maestro Egídio, 130, - 00:00 h
Com início às 20h, o recital de piano será no auditório do Espaço AML Cultural (Praça 1º de Maio, 130).
Aberto ao público, mas com retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo.
No repertório do recital, a musicista executa “Clair de Lune” (Debussy); “Prelúdio op.3 nº.2” (Rachmaninoff); “Intermezzo op.118. nº.2” e “Rapsódia op.79 nº.2” (Brahms); “Reve d`amour” (Liszt); “Fantasia Improviso” e “Balada nº.1 em Sol Menor” (Chopin); “Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro” (Gottschalk).
 

ANTONELLA FRANCO Pianista e arranjadora, iniciou na infância seus estudos de piano na cidade natal de Londrina – PR com a professora Norma Andrade. Aos 14 anos participou do seu primeiro festival de música, e desde então tem sido assídua nos festivais. Assim, obteve contato com grandes pianistas e músicos como Caio Pagano, Homero Magalhães, Olga Kiun, Gilberto Tinetti, Kazimierz Brozozowski, Tomoko Brozozowski, Young Hyun Cho, Lilian Almeida, Marco Antônio Almeida, entre outros. Foi solista ao lado da orquestra de cordas de Lublin (Polônia) sob a regência de Kazimierz Brozozowski.

Tendo seu foco no Piano Erudito, abraçou também vários outros gêneros musicais, como o popular e a música brasileira, conhecida assim pela sua versatilidade.

Formou-se em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Londrina em 2004 e tem atuado no cenário musical da cidade em várias frentes. Em 2010 assumiu a direção musical de um dos corais mais reconhecidos do Brasil: Mariage Coral & Orquestra, sendo diretamente responsável pelo crescimento, sucesso e qualidade musical da empresa.

Lançou em 2018 o Projeto PIANO EM FOCO, sediado e realizado no Espaço AML Cultural desde então. Promoveu recitais, workshops e concursos de piano pelo Brasil, sendo o primeiro concurso de piano totalmente online do país, hoje tão difuso. Devido a pandemia, o projeto ficou “adormecido”, mas hoje, através do Recital “SONHO DE AMOR”, apoiado pelo Espaço AML Cultural e promovido pelo 41º Festival de Música de Londrina, retorna às atividades, entrando na 4ª temporada em 2022.

  • Realização:

  • Apoio:

programa

 

Debussy – Clair de Lune

Brahms – Rapsódia op. 79 n. 2

Brahms – Intermezzo op. 118 n. 2

Rachmaninoff – Preludio op. 3 n. 2

Liszt – Reve d’amour

Chopin – Fantasia Improviso

Chopin – Balada n. 1 em Sol menor

Gottschalk – Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro