A Passagem de "Em Terras Brasileiras" por Praga

Publicado em 16/08/2023

Explorando a Alma Brasileira: A Passagem de "Em Terras Brasileiras" por Praga


Na atmosfera cativante de Praga, um recital memorável tomou vida no Teatro Atrium. O local histórico, que outrora abrigou a Igreja da Exaltação da Santa Cruz, construída entre os anos de 1717 e 1719, se transformou em um palco para a pianista Antonella Franco. Ela trouxe consigo uma rica seleção de melodias brasileiras, enchendo o espaço com notas que ecoavam tanto a herança musical do Brasil quanto a história do antigo templo. A passagem da pianista Antonella Franco por Praga deixou uma marca significativa, enriquecendo o cenário musical da cidade.


O recital não poderia ter iniciado de forma mais oportuna. O antigo templo foi preenchido pela desconhecida melodia de "Oração na Selva", uma composição de Lindalva Cruz. Logo após, veio o cativante canto de "Passarada na Selva", outra composição da mesma artista manaura. A fusão da música brasileira com o ambiente histórico do Teatro Atrium, que um dia reverberou com preces e adoração, criou um momento inesquecível, onde passado e presente se encontraram em harmonia.
Os presentes no evento não apenas apreciaram as belas melodias, mas também expressaram sua gratidão por terem a oportunidade de explorar uma parte menos conhecida da cultura musical brasileira. As composições de Lindalva Cruz trouxeram uma dimensão única ao recital, proporcionando uma visão autêntica da diversidade musical do Brasil.


A presença do representante da Embaixada Brasileira em Praga, Sr. Carlos Augusto Veloso, e Caroline Stein, adicionou um toque de prestígio ao evento. Sua presença destacou a importância da música clássica brasileira como uma forma de diplomacia cultural, unindo nações através da arte e da expressão musical.
A passagem de Antonella Franco por Praga, marcada por este recital envolvente, mostrou como a música tem o poder de transcender fronteiras e conectar pessoas através das emoções compartilhadas. O Teatro Atrium, um espaço histórico renovado a partir do antigo templo da Igreja da Exaltação da Santa Cruz, construída no século XVIII, serviu como o cenário perfeito para esta celebração da cultura musical brasileira, deixando uma impressão duradoura na cena cultural de Praga.

Deixe seu comentário