"Viena: O Palco Final da Jornada Musical de Antonella Franco em Terras Brasileiras"

Publicado em 16/08/2023

A presença marcante da pianista Antonella Franco no prestigiado Bösendorfer Salon, como parte de sua jornada musical pela Europa, coroou seu compromisso em promover a música brasileira e unir diversas culturas através da arte. A notável repercussão do projeto "Em Terras Brasilieras" foi mais evidente aqui, visto que a casa teve lotação máxima, com uma lista de espera de pessoas ansiosas para testemunhar a apresentação. A demanda era tamanha que algumas pessoas, que originalmente estavam apenas passando pela calçada, tentaram entrar no salão. Impedidas de fazê-lo, elas se contentaram em observar o evento pelas grandes janelas do salão. 

A fusão das notas vibrantes do piano Bösendorfer com as melodias clássicas brasileiras ecoou pelas paredes históricas, transcendendo fronteiras e emocionando a audiência presente, em celebração da rica herança musical do Brasil, agora compartilhada e apreciada por um público internacional. Essa realização emblemática encontrou um cenário à altura no icônico Bosendorfer Salon, situado na renomada sala de concertos Musikverein, em Viena. Ao adentrar esse espaço reverenciado, Antonella Franco trouxe consigo a harmonia das composições brasileiras e a paixão que permeia a música clássica.

O Bösendorfer Salon, que testemunhou inúmeros artistas lendários ao longo dos anos, abriu as portas para Antonella Franco como uma embaixadora da música clássica brasileira. 

Além do rico repertório, a ocasião foi honrada pela presença distinta do Embaixador Nelson Antônio Tabajara de Oliveira e sua esposa, Anna Maria Tabajara de Oliveira, destacando a importância cultural e diplomática desse momento único. Também prestigiaram o evento o Sr. Tomas Seferin e a Sra. Mariana Knust, responsáveis pelo setor cultural da Embaixada brasileira em Viena. A platéia também contou com personalidades da Universidade de Viena além de críticos de revista musical vienense e admiradores da música clássica.

"Em Terras Brasilieras" exemplifica a capacidade transformadora da música e da arte em geral. Através do compromisso da pianista em compartilhar a riqueza da música clássica brasileira, a série de recitais e workshops não apenas uniu audiências de diferentes partes do mundo, mas também ressaltou a importância da música como uma linguagem universal que pode enriquecer a compreensão e a apreciação da herança cultural de um país em escala global. O impacto duradouro e a conexão estabelecida com públicos internacionais solidificam o papel de Antonella como embaixadora da música clássica brasileira.

 

 

Deixe seu comentário