PIANO EM FOCO e Pandemia - 2020/2021

Publicado em 16/01/2022

2020 , o ano em que o mundo PAUSOU.

O Projeto PIANO EM FOCO nasceu da minha paixão e insistencia com a música e mais específico o PIANO. Uma jornada que me acompanha desde os primeiros anos de idade, e me persegue e eu persigo. Um sonho de infância nunca exatamente realizado, mas que insisto, persigo.

Em 2018, após inumeros projetos, planos, tentativas de me encontrar no cenário pianístico, que fosse da minha cidade ao menos (Londrina-PR), após refazer e re-imaginar minha carreira de tantas e diversas formas, nasce o PIANO EM FOCO. Um projeto idealizado onde minha carreira pessoal não estava em foco mais, e sim o instrumeto ao qual me dedico. Dividindo o palco com os amigos, abrindo portas para pianistas o qual admiro em silencio e de longe, o projeto cresce, se espande e cria forças, assim também acabo compreendendo e abraçando essa missão pessoal, de divulgar e fortalecer a cultura pianistica no interior do nosso Brasil.

Ele estava indo muito bem, criando pontes, abrindo portas, revelando jovens artistas, inovando no cenário pianistico brasileiro lançando o primeiro concurso digital do Brasil, promovendo workshops, recitais, concertos e encontros maravilhosos. 2020 seria o ano da consolidação, se não fosse pelo o inesperado: PAUSA.

É isso mesmo, o proejto não morreu, foi ali dar uma dormidinha e logo retorna....

Mas mesmo assim, devo registrar 3 momentos preciosos, de sobrevivencia, de verdadeiro milagre que o PIANO EM FOCO me proporcionou e aos outros também:

  1. Piano Itinerante (três edições realizadas);
  2. E-COMPETITION 2020;
  • Juri: Luciana Noda, Diego Caetano e David Palmer.
  • 1o colocado: Mateus Restani
  • 2o colocado: Ingrid Uemura
  • 3o colocado: Ervino Rieger

    3. Recital "Sonho de Amor" (Pianista: Antonella Franco)

Dentro de cada um desses momentos, pessoas queridas estão presente, e eu sou muito grata a cada um que contribuiu com a historia deste projeto.

Vida longa ao PIANO EM FOCO, e que venha 2022, com pandemia ou sem....

 

Deixe seu comentário