É muito bom olhar para trás e ver o quanto o projeto caminhou nestes ultimos 2 anos.
Projeto este que nasceu sem grandes pretensões e que foi tomando proporções maiores que a espectativa, e hoje vislumbra um futuro em Londrina, sua cidade natal.
No balanço dessas duas temporadas, o Projeto realizou:
10 recitais
2 workshops
1 concurso nacional de piano, sendo este, o Primeiro Concurso de piano a nivel nacional da cidade de Londrina, e um dos precurssores do formato E-Competition do Brasil.
Todas as atividades foram oferecidas gratuitamente à comunidade, exceto os workshops, e contou com o Apoio do Centro Cultural Sesi, através da disponibilizaçao do espaço e da cobertura da Rádio UEL FM na divulgação dos eventos.
O PIANO EM FOCO construiu ao longo deste tempo um público fiel e eclético: crianças , jovens, adultos e terceira idade, a maioria não tem envolvimento com a música e especificamente com o piano, mostrando assim o poder e o alcance que o Projeto exerceu sobre a comunidade, uma constatação de que o projeto tem de fato, fomentado a cultura na cidade , agregando à cultura novos seguidores.
Trouxe para Londrina pianistas de prestígio nacional e internacional, pesquisadores da pedagogia do piano de instituições consagradas, dando suporte aos profissionais locais a muito tempo órfãos deste apoio, trouxe para o estudo de piano novos estudantes, inspirou e conciliou o público à cultura erudita através do piano.
Todos esses feitos foram realizados com parcerias e apoio popular, e totalmente isento de patrocínios ou leis de incentivos a cultura (o que não significa que esteja isento de custos), evidenciando que a cultura no nosso país subsistirá enquanto houver disposição, parcerias estratégicas, boa vontade e muito, muito amor.
Em agradecimento aos apoiadores incondicionais, amigos e ao público fiel,
Salve a Cultura! Salve o PIANO EM FOCO.....e que venha 2020!